30 de abr. de 2009

Creme de Milho com beldroegas


Creme de milho com folhas de beldroega-grande

3,5 xícaras de grãos de milho fresco (cerca de 500 g, 5 espigas)
4 xícaras de água
½ cebola picada
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada
1 colher (sopa) de azeite
2 dentes de alho picado
2 xícaras de folhas de beldroega grande picada grosseiramente
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Bata no liquidificador o milho com a água até ficar cremoso - em duas vezes para não sobrecarregar o aparelho. Passe tudo por peneira, apertando bem para extrair todo o amido (o milho em lata não serve porque o amido já foi gelatinizado no processamento e não vai espessar o creme). Reserve o líquido que foi batido no liquidificador.
Numa panela, refogue a cebola no azeite até murchar. Junte de uma só vez todo o caldo de milho na panela e vá mexendo, em fogo baixo, até engrossar. Junte ½ colher (chá) de sal e a pimenta dedo-de-moça, tampe a panela e cozinhe por cerca de 10 minutos. Junte mais água quente se quiser deixar o creme mais ralo como sopa. À parte, aqueça o azeite com o alho e deixe dourar. Junte as folhas de beldroega e mexa até murchar. Tempere com uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Junte à verdura à sopa, mexa, prove o tempero e corrija, se necessário, e sirva quente.

Rendimento: 4 porções
fonte:come-se

Como fazer salada de Beldroega



Dica: Experimente a beldroega ao alho e óleo. E coma com frango, polenta, no macarrão...

Vc tbm pode misturar suas folhas e talos picados com tomate, cebolinha, temperando com sal, limão e azeite - fica um delicia!

A seguir uma comparação de Beldroega, Caruru e Alface:

Cálcio

Ferro

Magnésio

Fósforo

Potássio

Sódio

Zinco

Cobre

Manganês

Beldroega

65

2

68

44

494

45

0,17

0,113

0,313

Caruru

215

2,3

55

50

611

20

0,9

0,162

0,885

Alface

35

1,2

13

33

238

5

0,2

0,016

0,179

COMO FAZER PÃO COM ORA-PRO-NOBIS


Pão verde com ora-pro-nobis:

Ingredientes

50g. de fermento para pão em tablete

½ copo de água morna

½ copo de água fria

2 colheres (sopa) de margarina

2 ovos inteiros

1 colher (sopa) rasa de açúcar

1 colher (sobremesa) de sal

500g. de farinha de trigo (pode ir um pouco mais ou menos, dependendo do ponto da massa)

100g. de folhas de ora-pro-nobis

Modo de fazer

Dissolver o fermento juntamente com açúcar na água morna. Misturar em seguida os ovos, a margarina e o sal. Reserve. Colocar as folhas de ora-pro-nobis no liquidificador e bater com a água fria. Juntar aos ingredientes reservados, adicionando a farinha até que a massa comece a soltar das mãos.

Sovar bem e deixar descansar até que dobre de volume. Dividir a massa em dois pães e colocar novamente para crescer. Levar para assar em forno já aquecido.

Fonte: JARDIM DE FLORES

Como fazer sorvete de ORA-PRO-NOBIS


Como fazer
Para desidratar o ora-pro-nóbis, pôr as folhas em uma panela de fundo grosso e levá-la ao fogo brando, mexendo bem, por 10 minutos, até as folhas murcharem completamente.
Deixar esfriar.
Bater as folhas murchas em uma batedeira ou no liquidificador, por sete minutos, com o leite frio, açúcar e a liga neutra.
Levar ao congelador por uma hora, na regulagem máxima, para congelar.
Depois, voltar a temperatura para o grau usado diariamente, para conservar a sobremesa no congelador.
Servir com cobertura de menta
FONTE:DIVIRTA-SE

Como fazer refogado de ora-pro-nobis


Ingredientes:
Folhas de Ora-pro-nobis
Azeite
Alho
Cebola
Sal Pimenta

Arranque as folhas com cuidado do pé, pois tem muitos espinhos.
Lave as folhas.
Coloque azeite, alho e cebola e refogue na panela.
Tampe a panela, coloque um pinguinho de água, espere murchar.
Coloque um pouquinho de sal, e se quiser pimenta.
Este refogado pode acompanhar frango com quiabo, polenta...etc...Pode colocar algumas folhas no feijão, na carne, na costelinha...
fonte:frango com banana

ORAPRONOBRE(COMO FAZER SALADA)


O pólen é quase proteína pura, confere um sabor, levemente adocicado, o que é agradável ao paladar. Tempera-se com limão ou vinagre de maçã, com limão cravo , algumas folhas de rúcula, para dar um sabor picante.

As saladas também podem ser feitas com os botões das flores. Neste caso, colhe-se os botões até três dias antes de se abrirem em flores, mergulha-se na água fervente, durante, no máximo 30 segundos.
Dá até para fazer conservas de botões de ora-pro-nobis.
Um detalhe: é preciso cortar os ovários espinhentos dos botões, antes de os refogar, coar temperar e servir. Estes podem ser armazenados na geladeira por dias.
fonte:meissotropicas

28 de abr. de 2009

COMO FAZER CONSERVA DE NABO


Ingredientes

Nabos
Sal
3 colheres de sopa de vinagre
1 colher de sopa de mirim (ou saquê)
1 colher de chá cheia de açúcar
Anilina vegetal cor-de-rosa
1 pitada de glutamato monossódico (opcional)

Modo de Preparo

1. Escolha nabos bons, descasque-os e corte-os.
2. Espalhe 1 colher de chá de sal sobre os cubos de nabo, comprima-os com as pontas dos dedos e deixe descansando por 1 hora. Esprema bem os nabos para sair todo o caldo que dessorou (perdeu o soro).
3. A parte, misture os outros ingredientes numa vasilha, deite os cubos de nabo nessa mistura e deixe-os descansando por algum tempo.
4. Guarde em pote de vidro e mantenha sobre refrigeração.
5. Os nabos assim preparados permanecem inalterados por 3 a 4 dias.

Rendimento: 1 pote de 1/2 litro

Motivação para malhar

Mas, o que você acha de manter a motivação para malhar o ano todo?

1. Encontre alguém para malhar com você

Malhar com companhia é sempre mais divertido.

2. Varie seus exercícios

Manter a mesma série por muito tempo é bem entediante. Procure variar os exercícios. Além de ser mais estimulante, o seu corpo reagirá melhor aos diferentes estímulos.

3. Permita-se rever suas metas

Não se exija demais. Não atingir as próprias metas pode fazer com que você desista dos treinos. Crie uma rotina que você possa seguir.

4. Pense positivo

Quando terminar a sua série, comemore. Sinta-se bem com você mesmo.

5. Seja um pouco narcisista

É bom se olhar no espelho e perceber os progressos que está tendo. Nesta hora, esqueça os defeitos e comemore a calça mais larga, os braços mais rígidos, as celulites a menos.

6. Encontre exercícios aeróbicos que você goste de fazer

Existem muitas opções de aparelhos aeróbicos, além de aulas como spinning e running. Varie entre eles e encontre o exercício ideal para você, mas não desista.

7. Valorize o exercício

O exercício é muito importante para a sua saúde, que é o seu bem maior. Além disso, ter um corpo em forma vai melhorar a sua auto-estima e aumentar a sua disposição. Experimente estabelecer uma rotina regular de exercícios. Depois de algum tempo, você não conseguirá se imaginar sem eles.

Para que todos possam aproveitar o verão com atividades físicas, enumeramos 10 dicas básicas para garantir saúde e o bem-estar durante os exercícios.

1. AVALIAÇÃO MÉDICA
Antes de iniciar a prática de atividades físicas é necessário fazer uma avaliação médica, incluindo exames como eletrocardiograma e hemograma. Atenção especial para diabéticos e hipertensos, que devem tomar uma série de cuidados.

2. ESCOLHA DO EXERCÍCIO
Procure um professor. A escolha do tipo de exercício físi
co é fundamental para que a prática perdure durante todo o ano. O profissional deve analisar o seu estilo de vida e avaliar se tem mais aptidão para exercícios aeróbicos, musculação ou se é melhor iniciar com uma caminhada.

3. HIDRATAÇÃO
A ingestão de líqüidos, isotônicos e água, deve ser prioridade antes, durante e depois da prática de atividades físicas. Com a alta temperatura, o corpo perde mais água e sais minerais — inclusive sódio —, o que eleva o risco de tonturas e mal-estar. Jamais considere nessa lista bebidas alcoólicas ou que contenham cafeína, já que essas substâncias são diurética
s e aceleram o processo de perda de líqüidos.

4. USAR ROUPAS ADEQUADAS
É muito natural que com tanta gente nas ruas, parques, praças e praias, as pessoas queiram caprichar na roupa. No entanto, na hora de praticar exercícios, vale a elegância da simplicidade. Tecidos que facilitam a secagem do suor e roupas que não apertam são os mais adequados. Quanto ao calçado, vale a dica de sempre: tênis!

5. HORÁRIOS CERTOS
Os exercícios ao ar livre não devem ser realizados em qualquer horário. Os mais adequados são início da manhã, até as 10 horas, e após às 16 horas. Nesses horários, o risco de doenças decorrentes da exposição excessiva ao sol — como câncer de pele — são menores. Além disso, você evita o envelhecimento precoce. Vale lembrar que o horário indicado é o real, não o horário de verão!

6. PROTEGER A PELE
Um bom protetor solar é um dos principais aliados da prática de atividades físicas ao ar livre. Na compra, priorize um bom produto, com fator 30. Na praia, o cuidado deve ser redobrado, já que a areia branca é refletora dos raios solares.

7. RESPIRAR CORRETAMENTE
A sensação de falta de ar tão comum à prática de exercícios no verão pode ser evitada se o praticante respirar corretamente. As dicas são:
- Inspirar pelo nariz, que tem mecanismos para filt
rar o ar e permite uma ventilação mais eficiente e segura.
- Para expirar, o melhor é utilizar a boca, o que torna a troca de ar mais rápida, já que a boca é bem maior do que as duas narinas.

8. ALONGAMENTO
O alongamento é a palavra-chave para a prática de exercícios físico em todas as estações. No entanto, o verão faz com que muita gente pense que o alongamento é dispensável. Vale lembrar que é o alongamento que torna a prática de exercícios mais segura e eficiente, por reduzir o risco de lesões e cãibras.

9. REGULARIDADE
A prática de exercícios físicos deve ser regular e durar, no mínimo, 30 minutos. Sem a regularidade é muito difícil conquistar condicionamento físico! Os exercícios físicos devem ser realizados de forma regular no mínimo três vezes por semana, com intervalo entre as sessões de 12 a 48 horas.

10. LIVRAR A MENTE DE PREOCUPAÇÕES
Quando sair para caminhar ou para realizar outros exercícios, deixe as preocupações de lado. A prática de atividades físicas deve ser encarada como um momento de lazer, de cuidado com a mente e o corpo. O risco de lesões que são resultados de erros cometidos por distração é muito grande. Tente cultivar bons pensamentos!

1 – Cure seu corpo e mente!

Exercícios podem ajudar na reabilitação de doenças crônicas, reduzir estresse e ser útil no combate às doenças cardiovasculares, além de serem indicados no combate à depressão e outra doenças.

2 – Pratique a Prevenção!

Exercícios é uma forma de medicina preventiva, podendo contribuir na diminuição de riscos de muitas doenças crônicas. Ainda ajudam a estabilizar os efeitos da idade como artrites, diabetes, doenças do coração, obesidade e osteoporose

3 – Aperfeiçoe sua vida profissional!

Estudos revelaram que exercícios podem ajudar no aumento da produtividade, diminuir estresse. Pessoas que praticam exercícios faltam menos o trabalho que os sedentários.

4 – Economize dinheiro!

Você economiza bastante com os benefícios dos exercícios para a sua saúde. Exercícios integram a medicina preventiva, fazendo com que se gaste menos com doenças. Além disso, o sedentarismo tem aumentado bastante o custo dos cuidados à saúde.

5 - Você pode fazer a diferença!

Os índices de obesidade no EUA têm crescido assustadoramente. Atualmente, 34% de adultos e 16% das crianças americanas são obesas. Por isto, faça a sua parte alterando esta tendência. Pratique exercícios!

6 - Espalhe saúde!

Seja o exemplo para seus amigos, famílias e sua comunidade.

7 - Supere a tempestade!

Espaços de saúde oferecem um lugar seguro, onde você pode freqüentá-los independentemente do tempo.

8 – É melhor juntos!

Espaços de saúde são um lugar ideal para encontrar novas pessoas e fazer novas amizades. Isto aumenta a sua motivação para malhar, além de ajudar a alcançar seus objetivos.

9 - Variedade de atividades!

Os espaços de saúde oferecem uma enorme variedade de atividades e facilidades. Desde máquinas modernas até ioga e treinamento personalizado.


fonte:perfformance

22 de abr. de 2009

10 receitas práticas de beleza

Confira 10 receitas práticas de beleza

Com a correria do dia-a-dia, nem sempre é possível, e o jeito é lançar mão dos tratamentos potentes para fazer em casa mesmo.

Por isso, selecionamos receitas que ajudam você a ficar linda sem precisar sair de casa. Antes de iniciar qualquer um destes procedimentos, prepare o ambiente. Coloque para tocar uma música bem alto-astral e deixe a luz do sol iluminar o local.

1. Hidratar, clarear e afinar a pele do joelho, cotovelo, axila e virilha

Coloque uma colher de sobremesa de manteiga de karité em um potinho, adicione uma colher de sopa de semente de gergelim ou semente de linhaça e misture bem. Friccione com as mãos nas regiões e deixe agir por cinco minutos. Lave suavemente com sabonete líquido, seque e hidrate com creme de manteiga de karité.

Freqüência: uma vez por semana.

2. Hidratação para cabelos tingidos, com reflexo ou luzes

Aplique uma máscara capilar de manteiga de karité em toda a extensão dos fios, evitando contato com a raiz. Envolva os cabelos com papel-alumínio com a parte luminosa em contato com os fios. Deixe agir por 20 a 30 minutos. Lave e enxágüe com xampu e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo.

Freqüência: uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade.

3. Máscara para mãos mais macias

Derreta em banho-maria um pouco de parafina sólida, espere esfriar sem que endureça e mergulhe as mãos. Assim que aderir à pele, envolva-as com filme plástico. Retire a parafina depois de agir por 30 minutos.

Freqüência: uma vez por semana.

4. Tonificação para a pele flácida das fumantes

Descasque e amasse a polpa de um kiwi. Aplique sobre a pele como um exfoliante. Em seguida, retire com água fria. Depois aplique uma compressa com gaze umedecida em suco de maracujá e deixe agir por 20 minutos. Para finalizar é só fazer uma máscara de manga com iogurte natural (bata a manga e o iogurte no liquidificador) e deixá-la agir de 10 a 15 minutos. Lave com sabonete neutro e, se sentir a pele repuxar, aplique um hidratante indicado para seu tipo de pele.

Freqüência: uma vez por semana ou quando sentir necessidade.

5. Lifting facial caseiro

Lave o rosto com sabonete neutro e, em seguida, aplique uma compressa de gaze umedecida em chá de camomila gelado. Deixe agir por cinco minutos. Depois aplique uma máscara feita com clara de ovo levemente batida. Retire com água gelada após 15 minutos. Esse tipo de lifting facial é bastante indicado para preparação da pele antes da maquiagem, pois tem um efeito extremamente rápido.

Freqüência: uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade.

6. Banho relaxante para os pés

Prepare uma bacia com água morna. Coloque no fundo dela bolinhas de gude, uma colher de sopa de sal grosso, camomila a gosto e uma pedrinha de cânfora. Massageie os pés com as bolinhas de gude por 30 minutos.

Freqüência: pode ser feito diariamente.

7. Compressa contra olheiras

Uma alternativa caseira é utilizar água morna, alternada com água bem gelada ao lavar o rosto. A água quente é vasodilatadora, e a água gelada é vasoconstritora, o que provoca um choque térmico, ativando a circulação e acalmando, assim, a região dos olhos.

Freqüência: pode ser feito diariamente.

8. Suavização e prevenção de estrias

Lave a área das estrias com um sabonete que contenha elastina. Com uma bucha vegetal, massageie suavemente com movimentos circulares. Enxágüe bem e, em seguida, passe óleo de amêndoa doce ou óleo de rosa mosqueta. Para reforçar este cuidado, aplique sobre as estrias uma máscara de algas em pó diluída em água morna até virar uma pasta. Deixe agir de 25 a 30 minutos. Lave com água morna e seque.

Freqüência: uma vez por semana.

9. Massagem para amenizar as rugas

De frente para um espelho, massageie o rosto todo com movimentos circulares, de baixo para cima e de dentro para fora. Após a massagem, aplique um creme antiidade.

Freqüência: dias alternados.

10. Descoloração de pêlos corporais

Primeiro proteja a pele com óleo de amêndoas ou vaselina sólida e só depois aplique a mistura de pó descolorante com água oxigenada 30 volumes. Deixe agir até que os pêlos clareiem. Retire com água em abundância. Em seguida, aplique um creme hidratante. Evite esse tratamento se a pele estiver irritada.

Freqüência: a cada 15 dias.

fonte:Cris

Tratamento de Choque(caseiro)para cabelos Ressecados

Tratamento de Choque Para Cabelos Ressecados

1 abacate maduro
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de azeite de oliva puro ou óleo de girassol
1 xícara (chá) de leite integral (não pode ser leite em pó)
Chá de abacateiro feito com 5 folhas da planta para 1 litro de água mineral sem gás.
Bata no liqüidificador o abacate, o mel, o azeite e o leite.
Em seguida aplique nos cabelos limpos, do couro cabeludo às pontas, massageando cada mecha de 10 a 20 vezes.
Use touca térmica por 30 minutos ou envolva a cabeça com uma tolha quente por 3 horas. Funciona também o uso de touca plástica.
Depois remova o creme com água e por último, jogue o chá de folhas de abacateiro em temperatura ambiente sobre os fios.
Repita este procedimento 3 vezes na semana até os cabelos ficarem brilhantes e macios.
· atenção, se o seu cabelo for longo ou médio dobre a receita
· este tratamento hidrata e dá brilho aos fios.

Como combater queda de cabelo DICAS CASEIRAS

Queda de Cabelos
Em 1 xícara ( chá ) coloque :
2 colheres ( sopa ) de folhas de amoreira picadas ( bem lavadas e selecionadas )
Junte água fervente
Abafe até o chá esfriar
Aplique frio e coado, em todo couro cabeludo, com chumaço de algodão. Massageie delicadamente o couro cabeludo com as pontas dos dedos
Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente
Aplicação : pelo menos 3 vezes por semana, se a queda for intensa.
* atenção não tome sol durante a aplicação.

Como fazer Tônico Fortalecedor para Raiz dos cabelos

Tônico Fortalecedor Para Raiz dos Cabelos

· diminui a queda
· combate os fungos que atacam os cabelos.
2 colheres (sopa) de folhas e flores de tomilho (encontra-se nas bancas de ervas das feiras livres)
1 copo de água filtrada
Leve a água para ferver, ao levantar fervura junte o tomilho.
Desligue o fogo, abafe e espere esfriar.
Coe.
Lave os cabelos normalmente só com shampoo.
Retire com uma toalha o excesso de água dos cabelos.
Aplique este tônico no couro cabeludo.
Massageie delicadamente.
Deixe agir por 15 minutos e exangue.
Faça 1 vez por semana.



Como cuidar dos pés


Problemas mais freqüentes nos pés

Frieira - causada por um fungo é a mais comum das micoses. A melhor maneira de impedir a sua instalação entre os dedos é secar bem os pés após o banho, a piscina ou praia. Além disso, nunca fique descalço em banheiros públicos. A dica também vale para outros tipos de micose, como aquelas que provocam descamação.

Unha encravada - para evitá-la corte a unha sempre reta, sem deixar pontas. Se o problema já estiver em fase avançada, existem técnicas usadas por podólogos (especialistas em pés) para fazer voltá-las à curvatura normal.

Chulé - para eliminá-lo, algumas medidas simples são necessárias. Use meias de algodão, que absorvem a umidade. Não use o mesmo sapato por dias seguidos, cada vez que você calça eles ficam úmidos e assim não tem tempo para secar.

Micose de unha - às vezes, o atrito com o sapato pode descolar uma parte da unha, favorecendo a entrada de fungos muito resistentes. Por isso, evite retirar as pele nos cantos e sob a unha - o que pode soltá-las ainda mais.

Joanete - Para cada homem, existem 20 mulheres com o problema. A culpa é dos modelos dos sapatos femininos, principalmente de bico muito fino. A única solução para o joanete é a cirurgia, mas ela só deve ser feita nos casos em que houver dor.

Receita caseira para pés ressecados

Pelo menos uma vez por semana é preciso esfoliar os pés para evitar ressecamento e rachaduras. Para isso você deve misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar e massagear os pés antes do banho, depois enxugue-os bem e passe um creme hidratante.


Fonte: Ana Clara/SP

sapatos novos:

"Compre os sapatos com bastante antecedência
e comece a calçá-los todos os dias em casa,
pelo menos durante meia hora."


Para Pés Ressecados e Calcanhares Rachados

10 comprimidos de melhoral adulto
1 vidro de água oxigenada
cremosa a 20 volumes ( usada para tingir cabelos )
1 vidro de glicerina líquida ( se compra em farmácias )

10 colheres ( sopa ) de creme hidratante para os pés
bata tudo no liquidificador até misturar muito bem

coloque em um pote com tampa
passe nos pés e calcanhares
( de preferência a noite ) diariamente, até os pés melhorarem


Receitas caseiras:

Maças para calcanhares
Rale uma maçã e aplique nos calcanhares para hidratar e deixar a pele mais fininha.

Cebola para quem usa salto-alto
A cebola é um bom calmante para os pés de quem usa constantemente muito salto-alto. Rale a cebola, pegue a pasta e envolva num pedaço de tecido ou gaze e cubra todo o calcanhar. Faça algumas compressas na semana.

Repolho para calcanhares bonitos
Outra receita caseira é pegar folhas de repolho fresco e cobrir o calcanhar a noite e de manhã com um bom creme hidratante. Hidrata e previne rachaduras.

fonte: mulherfeliz



como fazer creme para as mãos

Mãos Ásperas e Judiadas

Misture :
2 colheres ( sopa ) bem cheias de germe de trigo ( compra-se em casas de produtos naturais ou supermercados )
2 colheres ( sopa ) de óleo de soja
2 colheres ( sopa ) de açúcar refinado
Misture bem e passe nas mãos como se estivesse calçando luvas ( ou seja, das pontas dos dedos até o pulso ). Deixe agir por 20 minutos, depois friccione bem uma mão na outra. Lave com água gelada. Faça isso todos os dias.

Dicas para suas sobrancelhas

Dicas para suas sobrancelhas

ROSTO QUADRADO – sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta.
ROSTO OVAL – os fios mais arqueados ficam bem.
ROSTO REDONDO – fuja das sobrancelhas finas, pois elas deixam a face mais rechonchuda.
TESTA LARGA – evite afinar muito as sobrancelhas, para não realçar a testa.
OLHOS PEQUENOS – para levantar o olhar, mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas.
OLHOS MUITO JUNTOS – limpe bem os cantos internos para dar a sensação de que os olhos estão mais separados.
OLHOS SEPARADOS DEMAIS – evite arquear as sobrancelhas. Deixe o formato quase reto e limpe o necessário nos cantos internos.

Para aparar as sobrancelhas, basta pentear para cima e cortar os pelos que estiverem muito compridos com uma tesourinha.


Para descobrir o lugar exato onde suas sombrancelhas devem começar e terminar, olhe-se no espelho e coloque um lápis na lateral do nariz, o ponto onde o lapis encostar indica onde é o
começo da sombrancelha. A seguir coloque o lápis no canto onde termina o olho; ali está onde a sombrancelha deve terminar.


Procure fazer as sombrancelhas logo depois do banho, assim, os poros estarao abertos com o vapor e os pelos sairao mais facilmente e com menos dor. E tire apenas os pelos que
crescem pelas palpebras e os que crescem entre as sombrancelhas, estes deixam a fisionomia pesada.


As sobrancelhas podem ser escovadas com um mini-pente, usando-se um pouco de gel ou rímel incolor para fixá-las

Como cuidar da Pele

foto retirada do Google

Como cuidar do rosto:

  • LIMPAR

Lave o rosto três vezes ao dia com um sabonete neutro. Evite loções de limpeza, pois geralmente são mais oleosas.

  • HIDRATAR

Peles oleosas e acneicas também precisam de hidratação, pois a produção excessiva de sebo não impede a perda de água e conseqüente desidratação.

  • PROTEGER

Use protetor solar fator 15 (no mínimo). E evite cremes e produtos oleosos.

Dicas de Moda

MODA:

Veja a seguir alguma dicas :)

- Para a baixinha : se for esbelta, pode usar tudo. Para as gordinhas, a saia tem que estar acima do joelho;
- Para a alta : é indicado o uso de pantalonas e camisas masculinas;
- Para a gordinha : roupas escuras, camisas e saias retas;
- Para a magra demais : o maiô é mais indicado que o biquíni;
- Para a negra : cores fortes, como os tons de azul;
- Para quem tem cabelos curtos : se tiver pescoço bonito, pode usar colares, gargantilhas e golas altas;
- Para quem tem cabelos compridos : o meio-coque com fios soltos e gola careca é perfeito;
- Para a loura : o preto fica muito bem. Tons dourados também;
- Para quem tem pouco busto : tudo, menos silicone!
- Para quem tem busto grande : decotes altos, nunca! Os "Vs" e os "Us" ficam muito bem.
- Para a de quadril largo : se as pernas forem compridas e a cintura fina, calças e saias retas;

Importante:


- O que cai bem :

blazer bem cortado, camisa branca, brincos de argola;
- Roupas e acessórios vulgares :

lycra, mules ou qualquer coisa que faça tec-tec no chão;
- O que é fundamental ter no guarda-roupa :

uma calça jeans, um par de tênis, uma camisa branca, uma boa bolsa, um pulôver de qualidade e um terninho preto.

21 de abr. de 2009

Espaguete instantâneo com tiras de frango regadas ao molho shoyu.

Ingredientes:

  • 5 filés de frango, cortados em tiras finas
  • 1 colher de sopa de sake
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 xícara de chá de água
  • 1/2 xícara de chá de shoyu
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 2 envelopes de Sazon Verde
  • 500 g de espaguete instantâneo cozido
  • 2 colheres de sopa de cebolinha verde em rodelas

Modo de Preparo:

  1. Em uma tigela grande, coloque o frango, junte o sake e o sal, e deixe tomar gosto por 10 minutos.
  2. Aqueça o óleo em fogo alto, acrescente o frango e frite até que mude de cor (cerca de 5 minutos).
  3. Adicione a água, o shoyu e o açúcar, tempere com o Sazon e deixe cozinhar, com a panela semi-tampada, por 8 minutos ou até que a água seque parcialmente.
  4. Em um prato de servir, coloque o espaguete, regue com o molho e distribua a cebolinha verde pela superfície.
  5. Sirva imediatamente.



Dica:

  • Esta preparação deve ser servida logo após o preparo, pois o espaguete instantâneo hidrata-se muito rapidamente.
  • Variação: Caso prefira, você pode substituir o espaguete instantâneo pelo tradicional.

Rendimento: 8 porções.

Informação nutricional: aproximadamente 341 calorias por porção.

Dicas de Culinária

Para amolecer a manteiga dura
Encha uma tigela com água a ferver. Depois, esvazie a tigela e vire, ainda quente, sobre a manteiga. Assim, ela amolecerá sem derreter.

Se um molho à base de farinha encaroçar
Basta passá-lo pela peneira.

Diminua o sal e compense com ervas
Diminuir o sal nas preparações não é sinônimo de comida sem gosto. Para isto, as ervas são excelentes aliadas, pois são aromáticas e saborosas. Basta variar as ervas adicionadas como: estragão, orégano, sálvia, alecrim, tomilho, manjericão, salsinha e cebolinha.

Ao descascar um chuchu
Para que não fique aquela nódoa do chuchu, coloque um pouco de óleo nas mãos.

Gengibre acalma a mente
Um copo de leite com gengibre tomado antes de dormir é nutritivo e acalma a mente.

Como conservar o queijo
Para que o queijo não endureça ou resseque, passe manteiga ou margarina na parte cortada.

Evite usar bicarbonato nas preparações

Não adicione bicarbonato de sódio ou outras substâncias químicas na água do cozimento para acentuar sua cor. Alguns nutrientes dos alimentos são destruídos por essas substâncias.
Enviada por: Site Cozinha Japonesa

Para eliminar a baba do quiabo

Lave-o ainda inteiro, seque-o e coloque-o numa tigela com um pouco de suco de limão, deixando repousar durante 15 minutos. Depois lave ligeiramente, corte e cozinhe.
Enviada por: Site Cozinha Japonesa
Fonte: Sertãozinho.com

Exagerar no alho ao cozinhar e se arrepender depois tem solução

Coloque na panela alguns talos de salsinha e leve novamente ao fogo, para que o gosto do alho seja absorvido.
Enviada por: Site Cozinha Japonesa
Fonte: Sertãozinho.com

Sintomas Provocados por Carência de Alimentos

Fotos retiradas do Google...
Sintomas Provocados por Carência de Alimentos
Veja que interessante.... a partir de uma certa idade, temos quase todos esses sintomas,
provocados pela falta dos alimentos aqui mencionados.

1. DIFICULDADE DE PERDER PESO
O QUE ESTÁ FALTANDO: Ácidos graxos essenciais e vitamina
AONDE OBTER: semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.

2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.
ONDE OBTER: água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro e os suplementos.


3. COMPULSÃO A DOCES
O QUE ESTÁ FALTANDO: cromo
ONDE OBTER: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre,cenoura + suplementos..


4. CÃIMBRA, DOR DE CABEÇA
O QUE ESTÁ FALTANDO: potássio e magnésio
ONDE OBTER: banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.

5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL
O QUE ESTÁ FALTANDO: lactobacilos vivos
ONDE OBTER : coalhada, iogurte, missô, yakult e similares


6. MEMÓRIA RUIM
O QUE ESTÁ FALTANDO: acetil colina, inositol
ONDE OBTER: lecitina de soja, gema de ovo + suplementos.

7. HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)
O QUE ESTÁ FALTANDO: iodo
ONDE OBTER: algas marinhas, cenoura, óleo, pera, abacaxi, peixes de água salgada e sal marinho.

8.. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS
O QUE ESTÁ FALTANDO: colágeno
ONDE OBTER: peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos

9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR
O QUE ESTÁ FALTANDO: vitaminas A, C, e E e ferro
ONDE
OBTER: verduras, frutas, carnes magras e suplementos.

10. COLESTEROL E TRIGLICER? DEOS ALTOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: Omega 3 e 6
ONDE OBTER: sardinha, salmão, abacate, azeite