Tinha um caderno de receitas, e haviam receitas de TUDO...aquelas do tempo da Vovó, da Bisavó.Resolvi fazer deste Blog, meu caderno digital e colocar tudo aqui. Assim posso consulta-lo e compartilhar o conteúdo dele. Se publiquei tua receita, me avise que dou os créditos.
30 de abr. de 2009
Creme de Milho com beldroegas
Creme de milho com folhas de beldroega-grande
3,5 xícaras de grãos de milho fresco (cerca de 500 g, 5 espigas)
4 xícaras de água
½ cebola picada
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada
1 colher (sopa) de azeite
2 dentes de alho picado
2 xícaras de folhas de beldroega grande picada grosseiramente
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Bata no liquidificador o milho com a água até ficar cremoso - em duas vezes para não sobrecarregar o aparelho. Passe tudo por peneira, apertando bem para extrair todo o amido (o milho em lata não serve porque o amido já foi gelatinizado no processamento e não vai espessar o creme). Reserve o líquido que foi batido no liquidificador.
Numa panela, refogue a cebola no azeite até murchar. Junte de uma só vez todo o caldo de milho na panela e vá mexendo, em fogo baixo, até engrossar. Junte ½ colher (chá) de sal e a pimenta dedo-de-moça, tampe a panela e cozinhe por cerca de 10 minutos. Junte mais água quente se quiser deixar o creme mais ralo como sopa. À parte, aqueça o azeite com o alho e deixe dourar. Junte as folhas de beldroega e mexa até murchar. Tempere com uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Junte à verdura à sopa, mexa, prove o tempero e corrija, se necessário, e sirva quente.
Rendimento: 4 porções
fonte:come-se
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Estou começando a descobrir essas delícias que a mãe natureza nos dá de graça. Beldroega nasce no meu quintal espontaneamente e vc me deu a oportunidade de testar mais uma delícia super saúdável. E ficou booooooooooooommmmmmmm!!!
Amei essa receita! Deu água na boca! Descobri a beldroega hoje, numa feira de orgânicos. Farei essa sopa hoje de janta!
Parabéns pelo blog, adorei!
Postar um comentário