5 de dez de 2009

Como enganar a Fome

O que realmente se pode fazer para manter a forma e não passar fome?

1 – Essa é como eu chamo “dica de ouro”, , alimente-se mais vezes e em menos quantidade, fazendo no mínimo 6 refeições diárias dificilmente você irá ter aquela fome desesperada.

2 – Azeite nas saladas, o azeite na dieta , usar um pouco de azeite para temperar as saladas ou mesmo trocar o óleo pelo azeite ajuda a lhe manter por mais tempo saciável o que significa mais tempo sem sentir fome.

3 – Beba bastante água, manter o estômago cheio ajuda a enganar o cerebro e assim evitar a fome e para complementar temos ainda uma boa hidratação e todos os benefícios da água .

4 – Café “mata” a fome, o café sem açúcar (com adoçante dietético) libera algumas endorfinas no organismo que imediatamente acaba com a “baita vontade de comer”.

5 – Tenha sempre a mão os vegetais, a cenoura, por exemplo, é um ótimo alimento para sempre se ter cortado e picado na geladeira, alem de todas as vitaminas contidas neste alimento você estará comendo, resultado, poucas calorias, muitas vitaminas e menos fome!

6 – Caminhada ao ar livre, antes de você começar a sentir fome de uma boa caminhada ao ar livre, respire um pouco e de preferência escolha lugares como parques bem arborizados e passe longe dos fast foods, no fim das contas mesmo que você chegue em casa com fome pelo menos já terá perdido algumas calorias com a sua caminhada e poderá comer algo um pouco mais calórico sem preocupação.

7 – Ocupe o tempo livre, muitas das vezes não temos fome é somente aquela vontade de comer, quase sempre isso é causado por ansiedade. Procure alguma atividade que preencha o seu tempo livre e faça esquecer-se da comida, pois quem comanda a fome não é o estomago e sim o cerebro.


8 – Se for comer… de preferência a alimentos que contenham fibras, ótimos exemplos são os biscoitos de fibras ou mesmo os integrais, as fibras ajudam a “sugar” a gordura do organismo e melhora o funcionamento do seu intestino.

9 – Quero comer doce, principalmente nas mulheres o doce é quase um objeto sagrado e quando ainda falamos em chocolate…Para resolver o problema do doce tenha sempre pronto na geladeira uma boa gelatina e mousse de chocolate diet, confesso que não é o mesmo que devorar um barra de chocolate mas vale o esforço.

10 – Nunca deixe de comer, isso mesmo, deu fome coma, ficar segurando a vontade de comer só vai te levar a um caminho, emagrecer com maior dificuldade. Se você estive com muita vontade de comer algo bem calórico coma, mas em menos quantidade e tente depois compensar com alimentos mais leves.

11 – Vá de chá, uma boa combinação é os chás calmantes (camomila, por exemplo) com o chá verde, o primeiro vai ter um efeito anestésico diminuindo o apetite e o segundo ajuda a queimar as gorduras e acelerar seu metabolismo.

12 – Gosta de comer em quantidade? Para pessoas que a quantidade é fator determinante na alimentação tenho 2 opções, a primeira é comer em quantidade alimentos bem leves (como as verduras e legumes) ou praticar regularmente algum tipo de esporte ou academia.

13 – Coma devagar e preste atenção no que está ingerindo, isso não deve ser nenhuma surpresa para vocês, o problema é que poucas pessoas conseguem seguir esta dica, quando mais você mastigar e demorar em terminar sua refeição menos irá comer e por mais tempo seu cerebro terá a informação que você está bem alimentado. Esse é um método de enganar o cerebro, pois quando se demora a terminar uma refeição ele terá uma informação que você ingeriu uma boa quantidade de alimentos, então coma o mais devagar possível e mastigue bem.

Fonte: Dieta na Rede

2 comentários:

Anônimo disse...

ola gostei muito das dicas,o blog é muito bom,ADOREI.Mas eu gostaria de saber uma coisa eu tenho dezessete anos peso cinquenta quilos e gostari de engordar.Eu pesava cinquenta e seis ai comecei a trabalhar em uma tecelagem e emagreci muito e não consigo voltar o peso que eu tinha!
e me sinto muito magra, se poder me ajudar agradeço!

brenda disse...

ameia sua dicas jaanotei em uma folha beijos