5 de dez. de 2009

Como manter o peso

Ninguém gosta de perder peso e depois recuperar-los na balança nem mesmo que seja apenas um único quilo, vamos dá algumas dicas do que você pode e não fazer para manter o seu peso.

1- A nossa primeira dica eu considero a mais importante, a melhor coisa que você pode fazer é entender o porquê de sua dieta, as pessoas vêem a dieta já como uma forma de comer mal e passar fome, isso é um mito, sempre digo que uma dieta bem formulada você acaba comendo até em mais quantidade do que antes, alimentos saudáveis que não somente vão lhe fazer perder peso e sim contribuir para a sua saúde. Então a dica é procurar a dieta mais balanceada possível de modo que você faça uma reeducação alimentar, mude de estilo de vida para uma forma mais saudável.

2- Troque um vício por outro,
que tal trocar o vício das guloseimas pela atividade física? Após algum tempo praticando alguma academia ou esporte de sua preferência você vai começar a ter prazer naquela rotina seja na academia ou no futebol faça a maior quantidade de amigos o convívio social fará você ter mais prazer em freqüentar aquele exercício.

3- Passar fome não é perder peso, o pior erro na hora de emagrecer é pensar que passando você se perde mais peso quando na verdade não é bem assim, além de seu metabolismo não conseguir queimar a gordura por causa da fome será muito mais fácil você querer desistir da dieta.

4- Fazer um “social” ajuda, tente encontrar um grupo de pessoas em sua cidade que também vivem na “eterna dieta” ou mesmo pela internet, conviver com essas pessoas fará você não desanimar, troque experiências, conte seus erros, como conseguiu chegar ao seu objetivo.

5- Estudar emagrece, pesquise constantemente sobre assuntos ligados a nutrição e saúde, aposto que encontrará muita informação que dará mais animo para continuar em sua vida saudável.

6- Ajude outras pessoas, primeiramente o que você pode fazer é recomendar alguma pessoa a procurar alguém especializado no assunto ou médico, você poderá está acompanhando os resultados dela o que fará você se sentir bem e ser um exemplo para aquela pessoa.

7- Faça o antes e depois,
lembre-se como era a sua vida sedentária, os problemas de saúde, o desgosto ao se olhar no espelho e a baixa estima. É só observar como vive hoje e dificilmente irá querer voltar àquela vida de antes.

8- Nada de remédios, além de ser uma forma ineficaz em longo prazo eles costumam ser bem caros e prejudiciais a saúde, por isso não conhecemos ninguém que toma remédios para emagrecer que se manteve com saúde e magra o resto da vida.

9- Procure elogios, colocar aquela roupa bem sexy e sair sempre resultará em vários comentários de como você está bem, este ai é o melhor estimulo para muitos que mudam seu estilo de vida, reconhecimento é a melhor palavra!
Fonte: Dieta na Rede

Nenhum comentário: