17 de jan. de 2009

Como cuidar da Pele(Dicas De beleza)


Dicas para a Pele:
Para evitar a oleosidade e a flacidez,(temos que começar a se cuidar cedo) vc deve sempre tomar banho MORNO, por que a agua QUENTE deixa a pele seca. Prefira nao ressecar, use sabonetes de glicerina, ou mesmo aqueles de bebe, que sao mais suaves e nao agridem a pele. E nao use o sabonete em excesso.

A bucha vegetal e otima para remover as celulas mortas, mas nao esfregue com forca, e faca isso apenas 2 vezes por semana, para nao irritar a pele.

Quando for usar desodorante, passe-o na pele SECA, a umidade compromete a eficácia do produto.

Enxugue muito bem os pes para evitar odores. Troque as meias de nylon pelas de algodao! No verao entao, abandone o nylon .

Quando for usar tintura para os cabelos, proteja a pele em volta das orelhas, a testa e a nuca com vaselina, para nao manchar a pele.

Para a pele do rosto, limpe bem os poros, ferva uma panela de agua e adicione chá de camomila, isso abre os poros e facilita a limpeza.

Quando for aplicar creme o rosto, nao use o dedo, use uma espátula, para evitar a contaminaçao do produto

Para evitar a oleosidade excessiva, use compressas de chá de camomila gelada no rosto, aplique 2 vezes ao dia pelo menos!É tiro e queda, pq a camomila é adstrigente. E antes de passar a maquiagem, e bom passar adstrigente, porque combate o excesso de oleo e evita que a maquiagem "derreta".

Pele Rosto:

Os demaquiantes possuem duas funções: retirar a maquiagem e limpar a pele.

Deve-se fazer a limpeza com demaquiantes pela manhã e a noite.

Pela manhã é necessário eliminar as impurezas produzidas pela pele durante a noite, enquanto que à noite é preciso retirar bem a maquiagem e as impurezas acumuladas durante o dia.

Os tônicos, ricos em princípios ativos, não só complementam a eliminação de impurezas da pele após o uso do demaquiante, mas principalmente condicionam a pele para receber melhor o tratamento habitual.

NUNCA ESQUEÇA DO PROTETOR SOLAR!!!!



4 comentários:

Depoisdos17 disse...

oii!
valew pelas dicas táh
bjão.

blog disse...

Que blog bacana.Gostei das dicas.
Bjos

Silvana disse...

Oiiii muito boa aS dicas....adoreiiii,BJOSSSS

Neinha disse...

Beleza querida! Valeu peda dica,ok? Beijos. Neinha