27 de jan. de 2009

Receitas com Gelatina


Torta de Gelatina
gelatina de morango/ cereja/ uva/ framboesa/ limão

Creme:
3 copos de leite
2 latas de leite condensado
4 gemas
4 colheres (sobremesa) de maizena

1 pitada de noz moscada ou 3 sementes de cardamomo

Engrosse no fogo o creme, coloque no refratário (já durinho) por cima coloque a gelatina. Faça camadas alternadas até que a última seja de gelatina. Leve à geladeira para endurecer.



Delícia do céu
2 caixas de gelatina sabor abacaxi
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem o soro
1 lata (creme de leite) de suco de abacaxi concentrado
1 vidro de leite de coco
1 colher (sobremesa) bem rasa de amido de milho
1 colher (sopa) de açúcar

Prepare uma caixa de gelatina de abacaxi conforme as instruções da embalagem e leve à geladeira para endurecer. Prepare também a outra caixa de gelatina conforme as instruções da embalagem e coloque no liqüidificador. Junte o leite condensado, o creme de leite e o suco de abacaxi. Bata bem. Coloque a mistura batida sobre a gelatina do recipiente já endurecida e leve à geladeira para que a segunda camada endureça. Leve ao fogo, em uma panelinha, o leite de coco, o amido de milho e o açúcar. Mexa até engrossar. Retire do fogo e espere amornar. Distribua sobre a segunda camada, já endurecida. Decore a superfície com coco fresco ralado e cerejas. Sirva gelado.

Um comentário:

Usuale disse...

Dica

O suco de limão é rico em bioflavonóides e desempenha um papel importante como liberador de toxinas no organismo. O alto teor cítrico permite que o limão tenha uma função de “detergente do estômago”, além de possuir vitaminas e minerais. O ideal é tomar meio limão com água em jejum todos os dias, sem adição de açúcar.

Foi retirado pelo site:

http://www.ziipi.com/result?pesquisa=culin%E1ria