5 de dez. de 2009

25 Dicas para emagrecer

Com o inicio das comemorações de fim de ano você pode ter exagerar um pouco na alimentação e é a hora de perder aqueles quilinhos extras para curtir as férias e o carnaval.

As melhores dicas para você perder peso e arrasar neste verão.

1 – Volte à academia e comece a perder os “quilinhos” e acabar com aquela preguiça que temos após quebrar a dieta por certo período.

2 – Alimente-se mais e em menos quantidade, faça uma média de 6 a 8 refeições diárias para evitar aquela fome durante ao dia e estimular seu sistema metabólico a um funcionamento mais veloz.

3 – Prefira os integrais, às vezes eles podem ser até um pouco mais calórico mas é uma boa troca pois ao ingerir fibras ajuda o bom funcionamento de seu intestino.

4 – Faça sua lista de compras antes de ir ao mercado e fique longe das guloseimas, afinal se você não comprar os alimentos “engordativos” você não irá consumi-lo.

5 – Nada de começar aquelas dietas da moda restritivas, a promessa de perder peso rápido pode ser bem tentadora mas não valerá o esforço pois sempre são prejudiciais a saúde.

6 – Faça o planejamento de sua dieta, anote tudo que irá comer e faça os cálculos de calorias ou pontos de modo que sobre um pouco para caso exagere em alguma refeição.

7 – Nunca fique mais de 4 horas sem se alimentar, além de atrapalhar o metabolismo você corre o risco de “atacar” a geladeira.

8 – Sempre tenha em casa varias frutas e as coloque em sua dieta como um lanche.

9 – Sempre comece as grandes refeições do dia com um belo prato de salada, isso faz diminuir seu apetite ao iniciar o prato principal que costuma ser mais calórico.

10 – O azeite é sempre bom para temperar as saladas sua gordura é boa para o coração e já foi descoberto que o consumo desta gordura faz seu organismo ficar por mais tempo saciado evitando a fome descontrolada após as refeições. Vale lembrar que o azeite é bem calórico então consuma com moderação.

11 – Prefira as carnes magras como o frango e o peixe.

12 – Use e abuse do chá verde, mas cuidado em seu consumo se você tem algum problema gastrointestinal como à gastrite.

13 – Evite bebidas gaseificadas, mesmo as que não contêm calorias, como água e refrigerantes light sempre prefira os sucos naturais.

14 – Nunca beba mais do que um copo de 200ml de água durante as refeições

15 – Fazer uma caminhada sempre ajudará na perda de peso.

16 – Pegue as escadas em vez do elevador, tente ir ao trabalho sem o carro.

17 – Bebidas alcoólicas são alimentos bem calóricos e também diminuem o ritmo do seu organismo na hora de perder peso, então pense bem quando for beber a cervejinha no fim de semana.

18 – Beba pelo menos 2 litros de água durante o dia.

19 – Abuse dos legumes e verduras na hora das refeições.

20 – Prepare sanduíches a base e salada e frango para o lanche.

21 – Evite fazer refeições antes de ir dormir, durante o sono sua digestão é prejudicada.

22 – Café ajuda na digestão, então é uma boa pedida uma xícara após as refeições, mas cuidado para não exagerar na dose.

23 – Evite se pesar todos os dias defina uma média de 3 ou 4 vezes por semana.

24 – Pratique algum esporte em grupo no fim de semana com os amigos.

25 – Esqueça que a dieta é uma “coisa ruim”, encarar qualquer coisa dessa maneira só fará você se desanimar lembre-se sempre dos benefícios de uma alimentação saudável.

Essas foram as dicas para voltar ao seu peso .
Fonte: Dieta na Rede

Um comentário:

mentesativas disse...

mto bom tbm....e louvavel pessoas como vc q perdem um tempo escrevendo para ajudar o proximo