5 de dez. de 2009

Como começar um regime

Um dos maiores problemas para todos que enfrentam a eterna briga com os ponteiros da balança é em começar sua dieta e manter-la ao longo do tempo.
vamos mostrar as maiores dificuldades ao se iniciar a dieta e como conseguir escapar estas armadilhas. Saiba agora como se inicia uma dieta.

1 – Que dia vou começar a minha dieta?

Esse é o problema mais comum em qualquer dieta, você faz planos sempre para começar na segunda e este já é o primeiro erro, se você está lendo isso agora e ainda não começou a planejar e iniciar sua dieta a hora certa para começar é AGORA. Isso mesmo neste exato momento você está de dieta e nem precisa terminar de comer aquele pedaço de bolo que está na geladeira.

Não tenha o dia de começar a dieta por 2 motivos básicos. O primeiro é o qual todos já estão acostumados em ouvir, se você planejar seu começo para outro dia, semana ou mês você terá tempo suficiente para mudar de idéia e provavelmente irá desistir de sua dieta

O segundo problema é que neste período que precede o inicio de sua dieta você irá comer o dobro que estava consumindo, pois seu cérebro receberá a seguinte informação, “Tenho que fazer minhas reservas e aproveitar tudo que posso antes de começar a dieta”, isso fará que você ganhe ainda mais peso diminuindo sua vontade para começar a dieta. O que no final sempre acontece é não iniciar a dieta e, além disso, quilos extras em seu corpo.

2 – Moro com meus pais e somente eu estou de dieta, e agora?

Primeiramente deveremos pedir a colaboração da família para evitar trazer para casa certos tipos de guloseimas, mas se não for possível não significa que você não poderá comer de tudo que tem em sua casa. Você não precisa se privar de nenhum alimento e somente terá que reduzir suas quantidades.

Para quem está começando coma alimentos com pouca quantidade de pontos, pois se pode comer em maior quantidade e assim não terá fome.

3 – É final de semana, como sair com amigos ou namorada (o) fazendo dieta?

Principalmente para as pessoas que estão namorando é quando se ganha à maior parte dos “quilinhos” extras. A dica aqui é não passar fome, não deixar de se divertir e não se privar de nada.

Se você começar a deixar de fazer seus programas a sua dieta vai começar a atrapalhar seu convívio social e assim será muito mais fácil de desistir. Então uma boa dica nesses dias é evitar ao Maximo alimentos de alta caloria e “guardar” tudo para ser gasto com seus amigos e/ou namorada (o). Passe o dia com mais saladas, vegetais, um pouco e arroz e uma carne magra.
Mas lembre-se de fazer bem as suas contas para na exagerar em seus programas.

4 – Estou sentindo fome, o que eu faço?A resposta é simples, coma!Pode parecer estranho dizer isso mas quando estamos com fome não estamos emagrecendo isso porque no nosso metabolismo está mais lento e começa a fazer reservas de energia. Então nunca fique com fome em uma dieta, pois assim você não estará perdendo peso, a dica é comer sempre em pouca quantidade alimentos leves. Eu por exemplo faço uma média de 8 à 10 refeições diárias. Comer várias vezes ao dia sempre fará com que você perca peso mais rápido. Mas cuidado com o que está comendo tenha certeza que está dentro do seu limites de pontos ou calorias.

5 – Remédios eu vou ficar dependente deles?

Sim, você vai. Eu nunca recomendo a ninguém o uso de remédios para perda de peso ou controle de apetite (somente em casos graves de obesidade mórbida). O que acontece com esses remédios é enganar seu cérebro. Eles fazem seu cérebro achar que você não está com fome enquanto na verdade seu organismo está dizendo ao contrario.
Quando você para de usar estes tipos de medicamentos vem o efeito sanfona pois o seus organismo descobre que estava sendo enganado e começa a querer recompensar o que ele deixou de absorver, resultado você vai comer em dobro e engordar em triplo pois seu corpo estará fazendo reservas.

A dica aqui é fazer o controle naturalmente para seu corpo ir se acostumando ao seu novo estilo de se alimentar, nada dessas dietas da moda isso também não é nenhum beneficio para seu corpo. Existem formas bem eficientes de se emagrecer sem remédios.

Essas foram as principais dicas para se começar um regime.
Fonte Dieta na Rede

3 comentários:

Anônimo disse...

ótimo seu artigo me ajudou muitissimo obrigada e continue assim um beijo.

Anônimo disse...

Origada Realmente vooce em toda razao !!! Gostei muito e muito Obrigada =D

mentesativas disse...

mto bm.....vc explicitou bem sobre o assunto...fiou bacana.....so naum entende e nao cnsegue se nao quizer!