25 de jan. de 2009

Faça Peeling caseiro

PEELING CASEIRO:

INGREDIENTES: 1 copo de iogurte desnatado natural;2 colheres (de sopa) de aveia em pó; 1 colher (de sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira; folhas frescas de alecrim.

PREPARAÇAO: Misture levemente a aveia em pó e a polpa de papaia ao iogurte. Aplique no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cubra com as folhas de alecrim. Fique em repouso por 20 minutos, deitando com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire a máscara com água fria e lave bem o rosto. Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando algum creme hidratante natural. O ideal é fazer esse peeling a cada 15 dias.
Esta receita é de uma amiga....
Se vc tem uma Dica e quer dividir, deixa email que entro em contato!



Peeling


Técnicas e equipamentos



A palavra peeling origina-se do verbo inglês to peel , significando pelar, descamar, esfolar, desprender. Portanto os peelings químicos são procedimentos que provocam a descamação e a renovação de pele, com destruição química de células epidérmicas.

O médico possui vários agentes químicos, em diferentes concentrações e veículos, o que lhe permite a escolha da melhor associação para cada caso.

As descamações costumam ser repetidas para que se obtenham e mantenham melhores resultados. A descamação superficial das camadas de pele ativa um mecanismo biológico que estimula a renovação e o crescimento celular, dando à pele uma aparência externa mais saudável e bonita.

Deixa a pele com aspecto claro e brilhante. É indicado para manchas superficiais, poros dilatados, rugas superficiais (finas), textura áspera, hiperpigmentação sardas, melasma, acne vulgar e rosácea.
Não existe uma idade ideal para se submeter ao peeling. Ele pode ser realizado tanto no rosto quanto no corpo., como auxiliar no tratamento de estrias.Não pode tomar sol durante o tratamento.

USE PROTETOR SOLAR!!!




7 comentários:

Anônimo disse...

valeu Gisele! vou conferir...
Bjos

Anônimo disse...

Encontrei o que estava procurando!
Obrigada.
Bjs

Anônimo disse...

Muito bom o seu blog.
Abraços.

Unknown disse...

Interessante, mas funciona msm???

vlw

Anônimo disse...

vou testar depois te conto o resultado. tenho melasmas mas cansei das fórmulas manipulada e nada resolvia.

Unknown disse...

legal!vou experimentar.

Unknown disse...

obrigada pela dica,vou tentar depois digo se deu resultado.