15 de jan. de 2010

COMO COLOCAR UM QUADRO NA PAREDE

Um quadro pode modificar o visual das paredes da SUA CASA ou escritório, mas não vale sair pendurando imagens em qualquer parede. Se colocados em locais estratégicos, os quadros são capazes de dar um efeito surpreendente ao ambiente.
De maneira geral, os quadros ficam mais bonitos e com melhor visualização quando são pendurados da linha dos olhos para baixo. Mas, apesar disso, não existem regras para colocar os quadros na parede. É preciso levar em conta o equilíbrio do ambiente, considerando que o quadro deve complementar os elementos que vão ficar ao redor dele e deve ter personalidade. Ele pode ser destaque em uma parede ou simplesmente ficar próximo a outros objetos de decoração e móveis.
Para não se arrepender depois de perfurar a parede, a dica é planejar e testar a composição desejada antes de colocar os quadros definitivamente na parede. Você pode espalhar as obras pelo chão, em frente à parede escolhida e verificar se o resultado fica exatamente como você havia imaginado.
A disposição clássica para pendurar um quadro é centralizado acima do sofá, da cama de casal ou até mesmo de um aparador. Se quiser seguir essa tendência clássica, centralize o quadro tanto na largura como na altura em relação ao móvel. Para saber a posição ideal, divida ao meio o espaço entre o topo do móvel e o teto. Se preferir uma disposição mais moderna, fixe a tela a 5 cm da lateral do sofá, por exemplo.
As paredes livres, sem móveis encostados ou outros objetos interferindo, são ótimos locais para brincar com a composição de vários quadros. Você pode fixá-los em alturas diferentes, inclusive próximos ao piso.
Para causar uma boa primeira impressão nos visitantes, a dica é colocar um quadro no hall de entrada da casa. Fixe o quadro de maneira que fique centralizado e alinhado com o batente superior da porta. É possível ainda pendurar vários quadros em sequência na horizontal. Alinhe todos eles pelo alto da moldura e deixe de 8 a 10 cm de distância entre cada quadro.
Essa composição de quadros em sequência também pode ser usada em corredores, que inclusive, ficam muito bem com os quadros dispostos da mesma maneira que as paredes livres.

Cuidados com os quadros

Os quadros são objetos de decoração que merecem muitos cuidados. Por isso, se você mora em locais onde há bastante umidade, a atenção precisa ser redobrada. Fique atenta se ao retirar o quadro existem manchas na parede, pois isso é sinal de concentração de umidade. A umidade pode surgir também de infiltrações. Cuidado ao pendurar os quadros em paredes que recebem luz do sol diretamente, isso pode provocar o desbotamento das cores e ressecamento das tintas.fonte:dicas de mulher

Nenhum comentário: