17 de jan. de 2010

Como fazer uma vaso de Flores

Decoração - Flores em vasos

As plantas são sinônimo de natureza, do frescor, pureza. Incluí-las na decoração de nosso repouso é essencial. Proporcionam ao cômodo uma sensação de limpeza, que poucos elementos podem se igualar.

Ponha uma planta em sua vida! O verde é a cor da esperança! Lugares perfeitos para colocá-los são a sala e a cozinha, contanto que recebam luz natural, de modo que não murchem e morram.


Dica: Para evitar que a água fique com aquele odor específico de podre, após alguns dias, ao colocar a água no vaso adicione umas 3 gotas de água sanitária.


E as flores, dão um toque especial à sua casa. Com algumas dicas, veja que lindos arranjos você mesma pode fazer e deixar a sua casa mais alegre:

BUQUÊ FRANCÊS
Vaso: 27 cm de altura e 10 cm de boca
Flor: 3 dúzias de rosas
Água: 2/3 do vaso
Duração: de cinco a sete dias
Para fazer este arranjo, corte os caules no tamanho de uma altura e meia do vaso. Tire as folhas da parte do caule que vai ficar submerso para não sujar a água e conserve as que estão próximas às rosas. Ajeite as flores do centro para as bordas do vaso, cruzando os caules. A cada dois dias, troque a água, lavando os caules em água corrente.

ARRANJO INGLÊS
Vaso: 25,5 cm de altura e 12 cm de boca
Flor: 4 dúzias de margaridas
Água: 2/3 do vaso
Duração: sete dias
Corte os caules na diagonal de forma que eles fiquem com o dobro do comprimento do vaso. Retire todas as folhas e disponha as flores no vaso, cruzando os caules em várias alturas. De dois em dois dias, corte 1 centímetro dos caules, lave-os em água corrente e troque a água do vaso.

ORDEM GEOMÉTRICA
Vaso: 25,5 cm de altura e 6,5 cm de boca
Flor: 5 copos-de-leite
Água: metade do vaso
Duração: quatro dias
O formato do vaso deve favorecer a evaporação da água o que garante que os copos-de-leite se mantenham viçosos. Para montar o arranjo, corte os caules na diagonal de forma que fiquem com o dobro da altura do vaso. Disponha no vaso, cruzando os caules, para que formem um desenho e ganhem estabilidade.

SINGELO E ROMÂNTICO
Vaso: 25,5 cm de altura e 6,5 cm de boca
Flor: 30 galhos de
Água: metade do vaso
Duração: sete dias
Corte as pontas do caule na diagonal e retire todas as folhas. Disponha no vaso, formando um leque de altura irregular. A chuva-de-ouro não requer troca de água.

VERDE E ROSA
Vaso: 30 cm de altura e 10 cm de boca
Flor: 1 dúzia de alstroemeria
Água: 1/3 do vaso
Duração: sete dias
Corte os caules para que tenham o dobro da altura do vaso. Retire as folhas da parte em que vai ficar dentro da água. Cruze os caules dentro do vaso para que formem uma copa aberta e arredondada.

REFLEXOS DO SOL
Vaso: 22 cm de altura e 10 cm de boca
Flor: 9 gérberas
Água: 1/3 do vaso
Duração: dez dias
Aproveite a geometria do vaso e componha um arranjo de linhas retas, formando desenhos com os caules. Troque a água a cada dois dias, cortando sempre um centímetro do caule na diagonal.

CAMPESTRE CHIQUE
Vaso: 23,5 cm de altura e 11,5 cm de boca
Flor: 1 dúzia de lisianthus
Água: metade do vaso
Duração: doze dias
Na hora de comprar os lisianthus, escolha os de caules compridos. Para compor o arranjo, corte as pontas dos caules na diagonal, deixando-os com o dobro da altura do vaso. Retire as folhas e arrume os caules cruzando-os dentro do vaso. O arranjo deve ficar em local fresco, longe da luz direta do sol. Quando as flores murcharem, corte-as e espere que os botões abram.

LÍRIOS DO CAMPO
Vaso: 28 cm de altura e 8 cm de boca
Flor: 9 lírios
Água: 1/3 do vaso
Duração: sete dias
Corte os caules na diagonal. Eles devem ficar com o dobro da altura do vaso. Retire o pólen das flores para que não manche roupas e móveis. Disponha os caules cruzados no vaso para formar um leque de altura diferente.


Fonte dos arranjos: Revista Cláudia


2 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito bom aprender com vcs.Obrigada

Anônimo disse...

Que bom tê-los conhecido. Obrigada.